Da Redação | redacao@rioradiosonline.com.br | Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019, às 06:29

A Rádio Jornal é a única emissora de rádio das regiões Norte e Nordeste a disponibilizar boletins de notícias em português através da assistente de voz Alexa

Rádio Jornal passa a disponibilizar boletins de notícia via Alexa
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
A Rádio Jornal saiu na frente e se tornou o primeiro veículo de comunicação das regiões Norte e Nordeste a já disponibilizar boletins de notícias em português através da assistente de voz Alexa, assistente virtual inteligente da Amazon. A Rádio Jornal já disponibilizava o conteúdo via Google Assistente.

A tecnologia funciona com comando de voz. Com um smartphone vinculado a alguma caixa de som inteligente, é possível ouvir as principais notícias do dia, distribuídas em três boletins que vão ao ar de segunda a sexta-feira.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -- 


“A interação por voz é a nova fronteira da tecnologia. Uma tendência crescente que em breve vai revolucionar a forma como todos nós consumimos conteúdo. A Radio Jornal, referência do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) em áudio, não podia estar de fora desse universo. Por isso aderimos ao projeto de boletins de notícias no Google Assistente e na Alexa, e estamos incrementando a área de podcasts”, comentou a diretora de conteúdos digitais do SJCC, Maria Luiza Borges.

Como ouvir

Para ter acesso ao conteúdo é necessário baixar o aplicativo Amazon Alexa que está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.
Ouvir a Rádio Jornal FM pelo Rio Rádios Online
Para ouvir o boletim de notícias, basta acessar com sua conta da Amazon o app Amazon Alexa, selecionar a opção Skills e jogos no menu lateral e, em seguida, pesquisar por Rádio Jornal. Selecione a skill correspondente e, após isso, basta ativar. Automaticamente estará habilitada e, através do comando de voz, você estará apto a ouvir as últimas notícias da Rádio Jornal: “Alexa, qual é o meu Flash Briefing?” ou “Alexa, quais as notícias da Rádio Jornal?”

Com informações Rádio Jornal


Não tocou? Clique aqui Experimente atualizar a página, se mesmo assim não tocar, clique no link abaixo.

Problema ao ouvir?










Recomendado pelo Google




Deixe seu comentário