Domingo, 12 de novembro de 2017 às 06:20 - Atualização às 11:11 - A partir desta segunda-feira (13) o diretor do Mobilize Brasil Ricky Ribeiro começa a "falar" com os motoristas que ouvem a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 de São Paulo. O objetivo é buscar uma relação mais cordial e inteligente entre pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas que lutam por espaço na Região Metropolitana da capital paulista. Com informações Mobilize.

Ricky falará com sua voz eletrônica e pretende discutir aspectos ainda considerados polêmicos nas cidades brasileiras: respeito a pedestres, cadeirantes e ciclistas, velocidade do trânsito, redução de acidentes, problemas no transporte público e, sobretudo, alternativas para quem quer experimentar outras formas de mobilidade além do automóvel.

Continua depois da publicidade 


Ronald Gimenez, editor-executivo da Rádio Trânsito Caçula de Pneus, conheceu a história de Ricky Ribeiro, esteve em sua casa-escritório-UTI e teve o 'insight' desse novo projeto, algo ainda inédito na história do rádio: a narração feita por uma voz digital, para levar ao ouvinte de rádio o texto escrito pelos olhos de Ricky.

"Com certeza será algo impactante, que poderá mostrar na prática o exemplo inspirador do Ricky", e seu olhar para a vida na cidade, sem se deixar abater por suas limitações. O objetivo, diz o radialista, é trazer exemplos práticos, do dia a dia no trânsito, e conseguir "melhorar a conscientização de nosso ouvinte, na sua maioria motorista, fechado em seu carro, fazendo com que desperte para os outros atores no trânsito, os pedestres e ciclistas".

Continua depois da publicidade 


Ronald lembra que "nem todo pedestre é motorista, mas que todo motorista é pedestre. É necessário e urgente levar essa discussão para outro patamar, de respeito e construção de uma convivência melhor no espaço urbano. Temos convicção de que vai dar certo!"

O Boletim Mobilize foi construído numa parceria entre a emissora e o Mobilize Brasil http://www.mobilize.org.br/, portal criado e gerenciado pelo administrador Ricky Ribeiro. Aos 28 anos, Ricky foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Com o passar do tempo, Ricky foi perdendo todos os movimentos e a fala. Respirando com ajuda de aparelhos, ele só movimenta os olhos e ouve com clareza. Com um leitor óptico, Ricky Ribeiro idealizou o projeto Mobilize, um grande portal com milhares de conteúdos que buscam alternativas para a Mobilidade Sustentável.
Ouvir a Rádio Trânsito Caçula de Pneus no Rio Rádios Online
“A história de força de vontade e determinação de Ricky Ribeiro contada pela voz digital é um dos conteúdos mais emocionantes que já ouvi”, afirma Ronald Gimenez. O primeiro boletim pode ser ouvido aqui.

O Boletim Mobilize irá ao ar às segundas-feiras, várias vezes por dia, a partir do dia 13 de novembro. Para os ouvintes de outras cidades o conteúdo estará disponível  no Mobilize http://www.mobilize.org.br/ e no site da emissora.

Foto: Reprodução

Problema com áudio?




Postagem relacionada


Deixe um comentário (Conta Facebook)