Segunda-feira, 23 de outubro de 2017 às 19:04 - Aos poucos as mais importantes emissoras de rádio vão confirmando presença no principal evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo. Depois de Jovem Pan, Transamérica Bandeirantes e 730 AM de Goiânia e Rádio Jornal do Recife e Rádio Itatiaia agora foi a vez da direção das emissoras do Sistema Globo de Rádio (Globo e CBN), confirmar suas emissoras na Copa,  ambas  estão licenciadas para transmitir os jogos da Copa do Mundo da Rússia em 2018.  Outra importante emissora que  adquiriu  o caríssimo direito foi a Super Tupi do Rio de Janeiro, o curioso no caso da Tupi, é que a emissora tem inúmeras ações na justiça trabalhista, e mesmo assim conseguiu comprar o direito de transmissão, que na maioria dos casos,  pode ultrapassar o valor de um milhão de reais.

Veja abaixo a lista de rádios brasileiras que  transmitiram a Copa de 2014, em destaque as emissoras que já confirmaram presença no ano que vem na Rússia.

Continua após a publicidade 


(Rádio Globo Rede)
Rádio Gaúcha S/A
Rádio Excelsior S.A. (CBN)
Rádio EBC- Empresa Brasil de Com.
Rádio Cultura de Miracema (Tocantins)
Radio Jovem Pan (Pan e Pan News)
Rádio  Bandeirantes (Bandeirantes e BandNews) Ltda.
Rádio Brasil Sul (Londrina-PR)
Fundação Santo Antonio –(Rádio Sociedade AM 970 e Princesa FM 96,9 - Feira de Santana/BA)
Rádio Jornal do Commércio (Recife-PE)
Rádio Itatiaia (Belo Horizonte-MG)
Rádio Paiquerê (Londrina-PR)
Rádio 105 Brazil (Jundiaí/SP)
Rádio Olinda Pernambuco
Rádio Transamérica de São Paulo
Rádio TUPI S.A. (Rio de Janeiro)
Rádio Metropolitana FM (Salvador/BA)
Rádio Verdes Mares (Ceará)
Rádio Liberdade de Caruaru
Rádio Clube do Pará
Rádio Jornal de Sergipe

Em 2018, emissoras importantes como Gaúcha. Paiquerê e Sociedade, dificilmente não estarão no evento, mas pela atual circunstância econômica, dificilmente teremos um número igual ou superior que cobriram a Copa em 2014. A Copa do Mundo da Rússia acontece entre 14 de junho e 15 de julho de 2018 e contará com a participação de 32 das principais seleções de futebol do mundo. O sorteio dos grupos acontece no próximo dia 1º de dezembro.

Anderson Cheni
Colaboração: Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.    

Problema com áudio?




Postagem relacionada


Deixe um comentário (Conta Facebook)