Ondas Curtas

Ondas Curtas


Compartilhe com seus contatos!
Notícias do Rádio: Ondas Curtas
Quarta-feira, 03/05/2017 - O Comunicador Ricardo Leite não faz mais parte do quadro de Comunicadores da Rádio Capital. Ouvir a Rádio Capital no Rio Rádios Online. Leite deixou a emissora na última sexta-feira.
O Site da Rádio Globo está desatualizado. Nele ainda aparecem os nomes de Antônio Carlos e Pedro Trucão como comunicadores da emissora. Que fase...
Jornada Dupla...  Agora o Bicho Vai Pegar estreou Terça-feira, 02, a tarde na Mix FM de São Paulo as 17 horas. Ouvir a Rádio Mix no Rio Rádios Online. Após o programa Roman Laurito e Guilherme Pallesi   da região do Paraíso rumo ao Morumbi, Na Rádio Bandeirantes eles comandam o Resenha a partir das 19 horas.
Outra boa notícia veio direto do  apresentador e empresário Carlos Massa, o popular Ratinho afirmou que  sua emissora a Massa FM estará em breve operando em São Paulo. Ouvir a Rádio Massa FM no Rio Rádios Online. Tudo isso ao vivo  em seu programa no SBT na noite do dia 1º de maio. Ratinho não deu mais detalhes, mas o que a coluna apurou é que a Massa tenta transmitir no disputado mercado de São  Paulo há pelo menos 4 anos e quase fechou anos atrás com o Grupo Estado a compra de um de seus canais de rádio. A Massa FM que tem oito emissoras próprias no Paraná, e uma em  Lages (SC) e outra em Adamantina, interior de SP.
Além da Super Notícia FM que estreia agora em maio em Belo Horizonte a Transmérica FM   de Belo Horizonte estreou  Terça-feira, 02, o programa “Transamérica Esportes”, 17h às 18h. Mais um importante espaço para o esporte no Rádio de Belo Horizonte. Ouvir a Rádio Transamérica no Rio Rádios Online. O Comando será de @CrisGalo (Atlético) e Hugãoae (Cruzeiro). Viva o Rádio que respira, principalmente o rádio de BH.
O jovem repórter e produtor Guilherme Cimatti começou muito bem na Rádio Bandeirantes, Cimatti foi muito elogiado na época da Rádio Globo e foi vítima da má gestão que acabou  demitindo muita gente boa como ele por exemplo. Ainda bem retornou ao dial, agora empunhando o forte microfone da RB.
Começou a fase de transição na Rádio Globo, com as saídas dos Comunicadores Antônio Carlos que vai para Super Tupi e Pedro Trucal que já acertou com a Capital, seus substitutos tidos como "tampões" ficam ocupando horários até a chegada da nova programação da emissora que pode não ser mais dia 15 de maio.
A Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, lançou nesta terça-feira, 02,  a campanha "Seja Você o seu Agente de Trânsito". A ação acontece durante o Maio Amarelo, mês de conscientização pelas vítimas do trânsito. O objetivo é fazer com que o motorista seja responsável, pelo menos durante um dia inteiro, cumprindo 100% dos 10 mandamentos da boa direção. Ouvir a Rádio Trânsito Caçula de Pneus no Rio Rádios Online.
O que aconteceu há anos com o departamento esportivo hoje é mais que evidente como nova realidade para os comunicadores de rádio.   Vendas... comunicador que não vende, dificilmente vai ficar no ar em uma emissora do segmento popular.  Do jeito que está não será surpresa pra ninguém se em breve as rádios jornalísticas adotarem o mesmo padrão. Hoje muitas emissoras digamos que "maneram" nas críticas  devido as  cotas de patrocínios regionais, estaduais e federais.  Mais um momento #ripradio - Cabe ao ouvinte saber quem é quem no segmento.
Nossa corrente de oração e pensamentos positivos para o grande comunicador Altieris Barbiero de 72 anos, que está se recuperando de um problema de saúde. Em breve o  grande comunicador estará de volta aos microfones da Rádio 9 de Julho. Ouvir a Rádio 9 de Julho no Rio Rádios Online. A história de Altieris Barbieiro se mistura com a história dos grandes comunicadores do rádio em amplitude modulada do Brasil.

Anderson Cheni
Colaboração Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

Contato: Twitter: @andersoncheni
Email: cheninocampo@gmail.com
Face: facebook.com/anderson.cheni/



Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Nova98Web - Brasília / DF       OUVIR
Rádio Som do Brasil - Goiânia / GO       OUVIR
Rede Brasil FM 102,5 - Caruaru / PE       OUVIR
Rádio 3 Colinas FM 95,7 - Franca / SP       OUVIR
Rádio Studio Digital - Itarantim / BA       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Apollo Web Rádio - Camboriú / SC       OUVIR
Rádio Tupanatinga FM 104,9 – Tupanatinga / PE       OUVIR
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima