Rádio Verde Oliva passa a operar em Resende no Rio de Janeiro

Rádio Verde Oliva passa a operar em Resende no Rio de Janeiro


Compartilhe com seus contatos!

Da Redação | redacao@rioradiosonline.com.br | terça-feira, 26 de julho de 2022, às 11:04

Rádio Verde Oliva passa a operar em Resende no Rio de Janeiro
Estúdio da Rádio Verde Oliva FM em Resende / RJ - Foto divulgação

A  Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) já conta com um novo canal de comunicação. Foi inaugurada na manhã deste último sábado, dia 23, a Rádio Verde Oliva 92,3 FM. O comandante da AMAN, o general de Brigada, João Felipe Dias Alves, recepcionou os convidados durante o evento. Entre eles, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o comandante do Exército, general do Exército, Marco Antônio Freire Gomes; o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general do Exército, Laerte de Souza Santos; o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, general do Exército, Flávio Marcus Lancia Barbosa;  o ex-chefe do Estado-Maior do Exército, general do Exército, Marcos Antônio Amaro dos Santos; o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, general de Divisão, José Ricardo Vendramin Nunes; o diretor de Educação Superior Militar, general de Divisão, Ricardo Piai Carmona; o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz e convidados.

A Banda de Música do Batalhão de Comando e Serviços da Aman, abriu a inauguração da nova Rádio Verde Oliva. Logo após foi feita a leitura de um histórico sobre a nova rádio e, em seguida, o descerramento da placa inaugural.


O comandante do Exército, general Freire Gomes, destacou a importância desse novo canal de informação entre o Exército Brasileiro, Aman e seu público. “É uma forma do Exército aprofundar suas raízes. Estou muito feliz de estar aqui hoje presenciando esse momento. Sem dúvidas, é um novo canal pra expandirmos nossas ações tão importantes para a Pátria”, ressaltou o general.

Amplamente moderna, a nova emissora promete trazer uma programação de qualidade, em especial sobre a rotina do Exército e sobre a Aman, é o que afirma o Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, o general de Divisão Vendramin.

“O Sistema de Comunicação Verde Oliva já está implantado desde 2002 em diversas partes do país, e agora chegou em nossa região para trazer informações institucionais da Academia Militar das Agulhas Negras, notícias, música e outros conteúdos”, salienta o prefeito Diogo.

Com vários anos de estrada no processo de comunicar por meio do poder do Rádio, o locutor da Rádio Real FM, Carlos Alberto Zurc, avalia que a Aman precisava desse novo canal de informação para a aproximação com a comunidade e que a Rádio Real continuará sendo uma parceria na divulgação das atividades dessa Casa de Valores.

“ Eu sou suspeito falar dessa nova emissora, pois além de minha paixão pelo veículo, já sou parceiro da Verde Oliva, em Brasília, onde tenho um programa chamado. Nossa língua”, disse Zurc.

Desde 2002, as emissoras do Sistema Verde Oliva de Rádio têm conquistado seu espaço na audiência. O que foi possível graças à parceria entre a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) e o Centro de Comunicação Social do Exército, com o apoio cultural da Fundação Habitacional do Exército (FHE).

Com o slogan “Sinal Verde para a Boa Música”, as emissoras visam entregar ao público a programação de conteúdos de qualidade, com músicas, notícias e informações institucionais que aproximem o Exército da sociedade.  “Fazia muita falta para a cidade de Resende ter essa emissora. O Sistema Verde Oliva de Rádio vem se expandindo de forma consistente. Vamos ter ao final, nove emissoras de Rádio e um sistema de grande capilaridade nacional. A família militar e a população de Resende podem contar com essa nova fonte de informação”, afirmou o general Vendramin.

Ouvir a Rádio Verde Oliva pelo Rio Rádios Online

Já estabelecidas estão a 98.7 MHz – Brasília (DF); a 98.3 MHz – Manaus (AM); e a 88.1 MHz – Três Corações (MG); e a 92.3 MHz – Resende (RJ). Em breve, a 90.5 MHz – Santa Maria (RS).  A ampliação do Sistema Verde Oliva de rádio prevê emissoras em todos os Comandos Militares de Área, que operam integradas com o Sistema de Comunicação Social do Exército.

Com informações A Voz da Cidade



Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Piatã FM 94,3 - Salvador / BA       OUVIR
Rádio Vertical FM 97,7 - Turvo / SC       OUVIR
Rádio Cultura FM 105,9 - Frutal / MG       OUVIR
Rádio Prata FM 91,5 - Nova Prata / RS       OUVIR
Rádio Verdes Florestas FM 95,7 - Cruzeiro do Sul / AC       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR
Rádio Hits FM 99,7 - Itaperuna / RJ       OUVIR
Rádio Rã Rock - Brasília / DF       OUVIR
Rádio Pajuçara 103,7 FM - Maceió / AL       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima