Transmissor AM da Rádio Sociedade é desligado definitivamente

Transmissor AM da Rádio Sociedade é desligado definitivamente


Compartilhe com seus contatos!
Publicado sexta-feira, 16/03/2018 às 20h43 Atualizado às 20h46 e 22h21
Com informações Peterson Macêdo - Rádio Sociedade News FM

Desligamento de transmissor marca o fim do processo de migração

Foto/Imagem Ramon Murilo
Foi desligado segunda-feira (12), no parque de transmissores da rádio Sociedade, o transmissor da frequência AM da emissora, dando fim ao processo de migraçao AM-FM da Sociedade, que agora opera totalmente na frequência 102.1 FM e está disponível também pela internet.

Participaram da cerimônia de desligamento o Superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Vandeí Santana, o ex-Superintendente da Fundação, Frei José Monteiro Sobrinho, o Radialista Silvério Silva, o radialista Dilton Coutinho, o técnico da Rádio Sociedade, James Nassif, além de outros colaboradores da emissora. O desligamento foi transmitido ao vivo pelo Programa da Manhã, ao comando do radialista Tanúrio Brito, que contou com a participação do radialista Dilson Barbosa via telefonema.

O superintendente da Rádio Sociedade News, Frei Vandeí Santana, ressaltou a importância de acompanhar a evolução. “O que digo é que valorizando a história da rádio é que a gente decidiu dar esse salto de qualidade. Eles [os ouvintes] são de fato amantes da rádio e vão amar também a nova programação”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


Iniciada em 21 de Janeiro deste ano e oficialmente inaugurada no dia 28 de Fevereiro, a Frequência Modulada (FM) fornece maior integração da Rádio com plataformas digitais, oferece aos ouvintes maior qualidade sonora em relação à frequência anterior e permite escutar a Sociedade News também através do aplicativo de rádio dos celulares, sem precisar de internet. Vale lembrar que a emissora conta também com um aplicativo oficial disponível para download no Google Play e Apple Store.
Ouvir a Rádio Sociedade News FM no Rio Rádios Online
Dados oficiais dos Ministérios das Comunicações garantem que existem no Brasil em torno de 1,7 mil rádios em AM, das quais mais de 70% (1.381) optaram por fazer seus processos de migração. Em Feira de Santana, a Rádio Sociedade é pioneira na mudança.

Findado o processo, o trabalho da Fundação através da Rede de Rádio de Comunicação não acaba. O próximo passo, segundo o Frei Vandeí, é efetuar a migração também na rádio Caraíba AM, do município de Senhor do Bonfim/BA.


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Nova98Web - Brasília / DF       OUVIR
Rádio Som do Brasil - Goiânia / GO       OUVIR
Rede Brasil FM 102,5 - Caruaru / PE       OUVIR
Rádio 3 Colinas FM 95,7 - Franca / SP       OUVIR
Rádio Studio Digital - Itarantim / BA       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Apollo Web Rádio - Camboriú / SC       OUVIR
Rádio Tupanatinga FM 104,9 – Tupanatinga / PE       OUVIR
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima