Eldorado se transforma em rádio de MPB – por um dia

Eldorado se transforma em rádio de MPB – por um dia


Compartilhe com seus contatos!
Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016 às 18:19 - Mesmo não sendo uma emissora que toca somente música popular brasileira (MPB), a Rádio Eldorado sempre reservou espaço nobre para a ela. E histórico. Além de ter sido a primeira rádio a tocar Bossa Nova, antes mesmo de o estilo ser batizado assim, entre outros pioneirismos, a música brasileira é e sempre foi um dos principais pilares de sua programação. Além dos inúmeros artistas que estão na playlist, a grade da emissora conta com dois programas diários dedicados a esse universo: “Som a Pino”, apresentado por Roberta Martinelli, e o “Canta Brasil”. Prova disso, a Eldorado será a única emissora nacional que celebrará, no próximo dia 17 (segunda-feira), o Dia da Música Popular Brasileira. Durante 24 horas, a emissora terá uma programação exclusivamente de MPB. A data celebra o dia de nascimento de Chiquinho Gonzaga e o ouvinte da Eldorado ganhará uma celebração à altura. Mais, essa data passa a ser oficialmente o dia em que a Eldorado se transformará em uma rádio de música brasileira. Por um único dia dentro do ano a ação terá inúmeros desdobramentos editoriais, com quadros, programas, especiais, entrevistas, arquivos históricos, lançamentos e a interatividade com os melhores ouvintes. Saiba como será o Dia da Música Popular Brasileira na Rádio Eldorado: - No dia 17 de outubro, a rádio tocará somente música brasileira, das 6h à meia-noite, entre clássicos, novidades, hits, lados-B, inéditas e exclusivas - Todos os programas musicais vão aderir à proposta: - Sunrise - traçará um panorama do rock nacional - Diversão- destacará as versões inusitadas da MPB - Reserva Eldorado - preparará playlist com clássicos da música brasileira - Som a Pino - além de reverenciar os novos nomes da música brasileira, Roberta Martinelli recebe convidados especiais no programa - Eldorado Rádio Blog - a atração receberá gerações diferentes para refletir sobre referências e ligações estéticas. Chico César e Dani Black participam no estúdio da primeira parte; e Maurício Pereira e Tim Bernardes (O Terno), da segunda - Música Particular Brasileira - ao longo do dia, personalidades de diferentes áreas e artistas vão escolher seus próprios clássicos e apresentá-los na programação.

- Os colunistas da emissora embarcam na proposta e preparam edições especiais: Paula Lima fará drops especial do “Chocolate Quente”, destacando a produção Black da música brasileira; Sergio Scarpelli, do “Back to Black” (vencedor do APCA), fará o mesmo exercício estético; Maria Rita Alonso virá com uma edição da “Moda e a Cidade” refletindo sobre a produção fashion do Brasil; Baba Vacaro, que apresenta o “Navega”, destacará o rico histórico do design brasileiro; Paulo Lima, apresentador do “Trip FM”, resgatará de seu baú de entrevistas aquelas relacionadas com o tema; Igor Muller, do “Lendo Orelhas”, selecionará livros imperdíveis da literatura nacional; Marina Person, em seu “Cinedrops”, discorrerá sobre o cinema brasileiro e sua ligação com a nossa canção; o chef Ivan Achcar, do “Quantidades Absurdas”, trará os pratos e ingredientes típicos da gastronomia brasileira. - O Território Eldorado, portal da Rádio Eldorado, contará com produção editorial vinculada ao dia, com reportagens, galerias e playlists nesta seara - Especial das 20h: “Prêmio Visa, dez anos depois” - bate papo com os três primeiros vencedores do histórico prêmio: André Mehmari (edição instrumental), Mônica Salmaso (edição intérprete) e Dante Ozzetti (edição compositores) - A Voz dos Melhores Ouvintes: no final do dia, será o ouvinte quem dará a tônica da programação. Entre 21h e meia noite, os pedidos feitos via WhatsApp da Eldorado serão contemplados.
Ouvir Agora Rádio Eldorado 107.3 FM - São Paulo / SP
Colaboração Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Nova98Web - Brasília / DF       OUVIR
Rádio Som do Brasil - Goiânia / GO       OUVIR
Rede Brasil FM 102,5 - Caruaru / PE       OUVIR
Rádio 3 Colinas FM 95,7 - Franca / SP       OUVIR
Rádio Studio Digital - Itarantim / BA       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Apollo Web Rádio - Camboriú / SC       OUVIR
Rádio Tupanatinga FM 104,9 – Tupanatinga / PE       OUVIR
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima