Diogo Schelp é o novo colunista do Jornal Eldorado

Diogo Schelp é o novo colunista do Jornal Eldorado


Compartilhe com seus contatos!

 redacao@rioradiosonline.com.br | Publicado domingo, 22 de outubro de 2023 às 06h21 -

Por Eldorado FM

Jornalista vai participar ao vivo do programa com a coluna ‘Estado Geral’; estreia é dia 23

Diogo Schelp é o novo colunista do Jornal Eldorado
Foto: Reprodução internet

O jornalista Diogo Schelp estreia nova coluna na Rádio Eldorado (FM 107,3 - SP), na próxima segunda-feira, 23. O quadro se chama “Estado Geral” e conta com análises sobre os principais destaques do noticiário. A participação fixa de Schelp será às segundas, quartas e sextas, às 08h30, dentro do ‘Jornal Eldorado’, em conversa com os âncoras Carolina Ercolin e Haisem Abaki.

Ele contou que a coluna pretende discutir sobre política nacional e, também, assuntos internacionais, como a atual guerra em Israel contra o grupo terrorista Hamas. Com mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP) e coautor dos livros “Correspondente de guerra” (Contexto) e “No teto do mundo” (Leya), Schelp pretende trazer análises desapaixonadas para ajudar os ouvintes e leitores a entenderem o mundo.


“É tirar um pouco da emoção das coisas, não no sentido de não ser interessante. Mas analisar os fatos de uma maneira desapaixonada para entender o outro. Essa polarização irracional que busco combater com a moderação”, disse.

Para o diretor artístico da Rádio Eldorado, Emanuel Bomfim, a nova coluna amplia e aprofunda a vocação analítica do ‘Jornal Eldorado’. “O mundo, cada vez mais complexo, exige esse tipo de depuração. E o Diogo Schelp, com sua formação e experiência acumulada, permite oferecer ao nosso melhor ouvinte muitas camadas de compreensão sobre o que nos cerca”, afirma.


O desafio da coluna, segundo Schelp, é dissecar o contexto, as subtramas, não ficar só no factual da notícia. “As colunas servem para ligar os pontos. O colunista tem que estar a par ao máximo de tudo para ligar os fatos e ajudar o ouvinte ou o leitor a entender o mundo”, disse. Além da Eldorado, o jornalista estreia também uma coluna semanal no Estadão, no impresso e no digital

A ideia do nome da coluna vai além da mera concepção de separação entre Poderes, como Executivo, Legislativo e Judiciário. “É uma ideia de dar um panorama geral, por isso se chama ‘Estado Geral’. Tem a palavra Estado que remete à instituição e, também, à medicina, ao estado das coisas. Eu vou ir aos detalhes e dar uma visão ampla sobre o assunto”, afirmou.

logo
Ouvir pelo Rio Rádios Online Rádio Eldorado 107.3 FM - São Paulo / SP
  

Há mais de 20 anos no jornalismo, Schelp já trabalhou na revista Veja e foi chefe da sucursal de Porto Alegre, correspondente em Salvador, editor de Internacional, repórter especial e, por fim, entre 2012 e 2018, editor executivo. Ele também foi redator-chefe da Istoé (2018-2019), colunista de política do UOL (2019-2021) e comentarista da Jovem Pan News (2020-2023).


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Princesa FM 92,3 - Francisco Beltrão / PR       OUVIR
Rádio RTL FM A Rádio Rock 91,7 - Santos / SP       OUVIR
Rádio Harmonia Mercosul FM 100,7 - Foz do Iguaçu / PR       OUVIR
Rádio Difusora FM 92,5 - Acaraú / CE       OUVIR
Rádio Guanambi FM 96,3 - Guanambi / BA       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Nova Geração de Bauru - Bauru / SP       OUVIR
Rádio Voz Missionária Brás - Web rádio - Brasilândia de Minas / MG       OUVIR
Rádio Continental FM 98,3 - Porto Alegre / RS       OUVIR
Rádio Web Vida Gospel - Porteirinha / MG       OUVIR
Rádio Mirante News FM 104,1 - São Luís / MA       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima