Meios de comunicação se unem para transmitir celebrações da Páscoa

Meios de comunicação se unem para transmitir celebrações da Páscoa


Da Redação | redacao@rioradiosonline.com.br | Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, às 23:15

Meios de comunicação se unem para transmitir celebrações da Páscoa
Imagem: Susie por Pixabay 
Tradicional celebração religiosa, a Semana Santa de 2020 será adaptada à nova realidade. Em tempos de pandemia de coronavírus, as liturgias que costumam reunir milhões de fiéis aglomerados em igrejas e ruas, serão transmitidas, em tempo real, por emissoras de rádio e TV.

Diante da orientação do Vaticano, cidades de todo o Brasil estão anunciando a suspensão de celebrações públicas e a transmissão das missas e vigílias será feita pelas emissoras de radiodifusão. A intenção é evitar o contágio pelo vírus e, de quebra, transformar os lares em locais de prece, resgatando o sentido do convívio familiar.

O Domingo de Ramos (5) já apontou as soluções que religiosos de todo o país encontraram para levar fé aos brasileiros, sem tirá-los de casa. Os tradicionais ramos foram colocados nas portas das residências.

- Continua depois da publicidade -


Na maioria das cidades, os organizadores dos eventos cancelaram os tradicionais cortejos e levaram imagens sagradas em peregrinação pelas ruas, muitas vezes, com transmissões ao vivo. Também realizaram cerimônias de benção do alto de caminhonetes. Em alguns locais, as bençãos foram concedidas a fiéis dentro de seus carros, em uma espécie de drive-thru, e itens como água benta, velas e ramos foram distribuídos.

Na quinta-feira da Paixão (9), a tradicional cerimônia do lava-pés e as procissões estão proibidas. No Domingo de Páscoa (12), o Papa Francisco celebrará a missa na Praça São Pedro, no Vaticano, completamente vazia, repetindo a benção que concedeu no dia 28 de março. As atenções, mais uma vez, estarão voltadas para as emissoras de rádio e TV de todo o mundo, que levarão a milhões de lares, as transmissões da celebração cristã.

Com informações: ABERT


Compartilhe com seus contatos

Últimas rádios adicionadas
Rádio Caraíba FM - Xique-Xique / BA   
Radio Atlantic - Miami / FL - Estados Unidos   
Rádio Sete Colinas FM 101,7 - Uberaba / MG   
Rádio Caiobá FM 102.3 FM - Curitiba / PR   
Rádio Caraça FM 90,5 - Itabira / MG   
Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Mundo Livre 93.9 FM – Curitiba / PR   
Rádio GFM 90,1 - Salvador / Bahia   
Rádio Transamérica FM 99,7 - Balneário Camboriú / SC   
Rádio Centrominas FM 94,3 - Curvelo / MG   
Rádio Estação 104.1 FM - Iguaba Grande / RJ   
Rádio Grande FM 94,5 FM - Picos / PI   
Rádio FM Cidade 97,9 - Piripiri / PI   

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima