Rádio Transamérica comemora 40 anos da operação no Rio de Janeiro

Rádio Transamérica comemora 40 anos da operação no Rio de Janeiro


Compartilhe com seus contatos!
Publicado terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 21h38min

Programação da emissora construiu laços com várias gerações dos jovens cariocas

Rádio Transamérica comemora 40 anos da operação no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução Facebook da Transamérica
Completar 40 anos é motivo para qualquer um comemorar, mas acompanhar jovens de várias gerações ao longo de quatro décadas é especial. Com esse espírito, a Rádio Transamérica comemora 40 anos de atividades no Rio de Janeiro. Nesse período, a emissora tem sido companheira por dias e noites a fio do público jovem carioca, construindo laços de afeto e admiração. Essa relação foi marcada pelo melhor do Pop/Rock ao longo de todos esses anos, no mesmo dial, o 101,3 FM. Os estúdios da Transamérica foram palco para o lançamento de várias bandas e músicos que lá gravavam seus álbuns, incluindo Skank, Lulu Santos, Roberto Carlos, Paul Simon, Kid Abelha, Tim Maia, entre outros, com muitas histórias inesquecíveis. Acompanhar de perto as boas novidades do mercado fonográfico constitui um dos diferenciais nessa trajetória.

Hoje, a programação mantém sua essência, mas se adaptou para continuar junto de seus ouvintes. Além do Pop/Rock, outros estilos ganharam espaço como o Hip Hop, Black Music, Eletrônico, Dance e Funk. Também se destaca atualmente a mais jovem equipe esportiva do rádio carioca, que cativou o público jovem adulto. Com isso, a marca Transamérica continua mais forte do que nunca no dial e, apenas nos últimos quatro anos, a audiência cresceu cerca de 200%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


Projetos especiais e mercado publicitário – Carnaval e futebol fazem parte da alma do Rio de Janeiro e isso está refletido na programação da rádio. Um dos principais projetos especiais ao longo do ano acontece num dos maiores espetáculos do mundo. Durante o período carnavalesco, a emissora, literalmente, vai para a avenida, mostrando tudo sobre os bastidores, incluindo entrevistas com sambistas, diretores de escola, compositores, celebridades e artistas presentes na festa popular. A cobertura envolve uma cabine no sambódromo e um espaço exclusivo num dos maiores camarotes da Marquês de Sapucaí para ações de relacionamento. O mesmo acontece com o futebol, pois a Transamérica está presente num dos palcos sagrados do esporte, o Maracanã. A marca da emissora está presente no tour oficial do estádio e ações de relacionamento com clientes e parceiros acontecem no camarote, nos principais jogos.

O forte relacionamento com agências e anunciantes é caracterizado por total abertura e flexibilidade, possibilitando infinitas possibilidades para ações de comunicação e marketing. Projetos diferenciados envolvem comunicação multiplataforma, abrangendo dial, website e redes sociais, além de ações promocionais de relacionamento e interatividade com a audiência nesses canais e nas ruas.
Ouvir a Transamérica pelo Rio Rádios Online
Os primeiros 40 anos da Transamérica no Rio de Janeiro foram bem vividos e dão fôlego para que a emissora continue junto do público jovem carioca por muitas outras gerações.

Sobre a Rádio Transamérica:

A Rádio Transamérica é uma das principais emissoras e constitui a maior rede FM do País. Impulsionada pelo ecletismo musical de ouvintes cada vez mais exigentes, é a única a possuir três formatos diferentes de programação musical (POP, HITS e LIGHT), transmitidos via satélite, com características distintas e direcionadas para públicos singulares. Com esse formato, criou múltiplos mercados de atuação de forma inédita no rádio. Na grade, destaque para os programas 2 em 1 e Transalouca, ambos tratam, com muita irreverência e bom humor, temas diversos e recebem convidados especiais. Atenta ao crescente interesse da audiência na programação esportiva, a Rádio Transamérica investe na produção de conteúdo jornalístico focado no esporte, transmitindo os principais campeonatos nacionais e os maiores eventos esportivos do mundo, como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Tendo como carro-chefe a emissora de São Paulo, a transmissão esportiva, líder absoluta de audiência, se destaca por contar com os melhores narradores e comentaristas do meio rádio com o comando de Eder Luiz. No ar desde 1973, pertence ao Grupo Alfa, um dos maiores conglomerados do Brasil, e está presente nas cinco regiões, em 2.075 importantes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Curitiba, entre outras.


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Prata FM 91,5 - Nova Prata / RS       OUVIR
Rádio Verdes Florestas FM 95,7 - Cruzeiro do Sul / AC       OUVIR
Rádio Sucesso FM 92,9 - João Pessoa / PB       OUVIR
Rádio Mais FM 97,9 - Igrejinha / RS       OUVIR
Rádio Onda Poços FM 96,7 - Poços de Caldas / MG       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Rã Rock - Brasília / DF       OUVIR
Rádio Pajuçara 103,7 FM - Maceió / AL       OUVIR
Rádio Contemporânea 990 AM - Rio de Janeiro / RJ       OUVIR
Rádio Curtidores do Vinil - Duque de Caxias / RJ       OUVIR
Rádio Tropical BC - Web rádio - Balneário Camboriú / SC       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima