Publicado terça-feira, 11 de dezembro de 2018 às 21h05min

Entra ano e sai ano e as demissões continuam no Sistema Globo de Rádio, foram mais de vinte demissões de funcionários  das mais diversas áreas da matriz no Rio de Janeiro e da filial paulista. O  bom repórter   Marco Vasconcelos é um dos poucos nomes conhecidos da lista, vários colegas de profissão lamentaram a sua saída da equipe esportiva.

Diretor geral da Nova Rádio Globo é demitido
Marcelo Soares foi um dos demitidos do SGR - Foto: Divulgação Som Livre

Por outro lado  as demissões  de Marcelo Soares, Diretor Geral que  conciliou o trabalho com a chefia da  Som Live e Robinson Vasconcelos que estava cuidando de projetos especiais, não foram tão sentidas assim, funcionários e até ex-funcionários que saíram com a implementação da Nova Rádio Globo comemoraram a demissão de ambos, eles  foram responsáveis em  priorizar a contratação de artistas da TV e consecutivamente demissões sumárias de   grandes profissionais da casa, muitos consagrados pelo ouvinte e responsáveis pela parte técnica que sempre foi excelente até então. Os dois "Jênios Jestores"  com jota mesmo, praticamente destruíram um patrimônio chamado Rádio Globo que de emissora  líder de audiência foi despencando até parar  nas últimas colocações do ranking de audiência do IBOPE em São Paulo e na décima colocação no ranking do Rio  de  Janeiro.  Algumas exceções são: Roberto Canázio com o semanal "Revista Rádio Globo", Futebol a Manivela e o conteúdo esportivo com programas e jornadas. Alguns quadros como o  Bate Papo entre PVC e Alex Escobar, nomes como  Vanessa Riche, Fernanda Gentil e Maju são acertos. Deixar um nome fixo no horário do almoço ajudaria a identificar o nome do jornalista/artista com o ouvinte. A programação musical é de qualidade, mas destinada a um público adulto,  já  o restante é uma salada que ninguém entende. Não se sabe para quem a Nova Rádio Globo  fala e muita coisa  precisa ser mudada  urgentemente, falta uma identidade e segmentação entre outras coisas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


Marcelo Soares vai tarde, Robinson  que  foi um dos idealizadoras do Cartola F.C não acrescentou em absolutamente  nada na emissora,  um mais perdido que o outro e o A família Marinho  confirmou o afastamento ( demissão) de Soares e  o nome do Diretor Executivo  Júlio Pedro como novo Diretor Geral, resta saber se Júlio será interino ou não.  O cargo de  Direção Geral da Emissora, que vem mudando nos últimos anos mais  do que o  comando técnico de treinador do Flamengo ou do Corinthians.  Já  está mais do que claro que a emissora precisa de  um profissional gabaritado com muita experiência  de gestão e comunicação  ( e olha que tem muita gente boa nesse ramo ),  Resta saber se Júlio vai continuar na linha do antecessor ou vai realmente recuperar, resgatar a Rádio Globo. Ou decola ou afunda de vez a ponto de colocar  a lápide no túmulo da Nova Rádio Globo.

Colaboração: Anderson Cheni


Problema com áudio?



Poderá gostar 1




Poderá gostar 2



Deixe seu comentário



Está opção de comentário esteve ativada por um período muito curto, entretanto, decidimos ativá-la novamente.
Vale ressaltar que, a visualização desta opção em cada publicação, se dará gradativamente.