Publicado segunda-feira, 28/05/2018 às 09h10

Quase 92% dos brasileiros escutam rádio. É o que aponta a pesquisa Dimension 2018, divulgada pelo Kantar Ibope Media.
O número (91,9%) coloca o Brasil no topo do ranking dos países que mais ouvem rádio no mundo. O resultado aponta um aumento próximo de 3% em relação ao relatório "Book do Rádio", divulgado no ano passado. O estudo também foi realizado em outros países e a média mundial de pessoas que sintonizam rádio é de 88%. Os franceses aparecem em segundo lugar na lista, com 91,4%. Em seguida, estão os Estados Unidos, com 90%, Reino Unido, com 85,8% e China, com 80%. Quando o assunto é rádio online, os chineses superam os brasileiros, com 83,5% de ouvintes. No Brasil, são 81,5%, Estados Unidos 55,4%, França 54,8% e Reino Unido também 54,8%.

Colaboração: Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

Role para baixo e deixe seu comentário

Problema com áudio?



Poderá gostar




Postagem relacionada



Deixe seu comentário



Está opção de comentário esteve ativada por um período muito curto, entretanto, decidimos ativá-la novamente em 10/04/2018.
Vale ressaltar que, a visualização desta opção em cada publicação, se dará gradativamente.