Rádio Sociedade News inaugura oficialmente frequência FM

Rádio Sociedade News inaugura oficialmente frequência FM


Compartilhe com seus contatos!
Publicado sábado, 03/03/2018 às 20h37
Com informações: Peterson Macêdo - Rádio Sociedade News

Segundo o Superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Vandeí Santana, a frequência AM será desativada no dia 12 de Março.

Foto/Imagem Peterson Macêdo
A Fundação Santo Antônio, através da Rede de Rádio de Comunicação (RRC), inaugurou oficialmente quarta-feira (28), no espaço Spazio Eventos, a Frequência Modular (FM) 102.1 da Rádio Sociedade News, concluindo assim o processo de migração AM-FM da emissora. A cerimônia de lançamento foi precedida pela missa de Ação de Graças realizada na última terça-feira (27), na Igreja de Santo Antônio.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário Estadual de Comunicação Social, André Curvello, o Secretário Municipal de Comunicação, Valdomiro Silva, o Presidente da Fundação Santo Antônio e Provincial dos Frades Menores Capuchinhos Bahia/Sergipe, Frei Liomar Pereira, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, o presidente da Associação Baiana de Emissoras de Rádio e Televisão, Fernando Henrique Chagas, o Superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Vandei Santana e diversas outras autoridades da comunicação, da Fundação, além de anunciantes, parceiros e funcionários da RRC.

Iniciada em 21 de Fevereiro deste ano, a migração representa maior integração da rádio com plataformas digitais, oferece aos ouvintes maior qualidade sonora em relação à frequência anterior e permite aos ouvintes escutar a Sociedade News também através do aplicativo de rádio dos celulares, sem precisar de internet. Vale lembrar que a emissora conta também com um aplicativo oficial disponível para download no Google Play e Apple Store.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


Segundo o Superintendente da Fundação Santo Antônio, Frei Vandeí Santana, a frequência AM será desativada no dia 12 de Março. “Com a migração quem tem a ganhar é o ouvinte, depois os profissionais que trabalham na Rádio. É claro que a gente vai renovar a grade e a programação, mas continua a mesma identidade só que com a melhoria. É mais qualidade com a credibilidade de sempre. A Rádio Sociedade merecia isso”, afirmou.

Dados oficiais dos Ministérios das Comunicações garantem que existem no Brasil em torno de 1,7 mil rádios em AM, das quais mais de 70% (1.381) optaram por fazer seus processos de migração. Em Feira de Santana, a Rádio Sociedade é pioneira na mudança.
Ouvir a Rádio Sociedade News no Rio Rádios Online
De acordo com o diretor de Rádio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), Eduardo Cappia, "esta migração não é obrigatória, mas a maioria das emissoras acredita na migração como uma maneira de preservarem seus conteúdos”.

O Secretário Estadual de Comunicação Social, André Curvello, acredita que “a era digital está norteando os rumos da radiodifusão no Brasil.” Segundo ele, “é muito importante para a sociedade ter veículos integrados à era digital que consigam prestar serviços através de informação, entretenimento e bom exemplo”.

O presidente da Associação Baiana de Emissoras de Rádio e Televisão, Fernando Henrique Chagas, falou sobre a força do rádio e a importância da migração “As pesquisas realizadas pelo IBOPE mostram a força do rádio no Brasil, na Bahia e no mundo. Toda emissora que escolheu fazer a migração saiu na frente”, disse.

Findado o processo, o trabalho da Fundação através da Rede de Rádio de Comunicação não acaba. O próximo passo, segundo o Frei Vandeí, é efetuar a migração também na rádio Caraíba AM, do município de Senhor do Bonfim/BA.


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio 3 Colinas FM 95,7 - Franca / SP       OUVIR
Rádio Studio Digital - Itarantim / BA       OUVIR
Rádio Amazônia Sonora - Belém / PA       OUVIR
Rádio Jornal FM 98,9 - Iguatu / CE       OUVIR
Rádio America FM 94.9 - Pedro Juan Caballero - Paraguai       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Tupanatinga FM 104,9 – Tupanatinga / PE       OUVIR
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR
Rádio Hits FM 99,7 - Itaperuna / RJ       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima