Publicado segunda-feira, 29/01/2018 às 06h06

Ele levou 6 prêmios. Kendrick Lamar e Ed Sheeran foram outros destaques da maior premiação da música neste domingo (28). Lady Gaga, Kesha e Elton John com Miley Cyrus se apresentaram.

Bruno Mars é o grande vencedor do Grammy 2018
O cantor Bruno Mars posa com seus Grammys após a cerimônia de premiação (Foto: Carlo Allegri/Reuters)
O Grammy, maior premiação da música, consagrou o cantor havaiano Bruno Mars neste domingo (28), em cerimônia no Madison Square Garden, em Nova York. Com informações do G1.

O cantor de 32 anos ganhou em todas as categorias que concorria e levou seis prêmios (Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B).
O álbum "24k magic", de Mars, ainda levou na categoria Melhor Engenharia de Som, prêmio para a equipe técnica que produziu e masterizou o disco.
Kendrick Lamar levou quatro prêmios das categorias rap (colaboração, álbum, música e perfomance) e Melhor Clipe.
"Despacito", maior hit de 2017 e que concorria em duas das principais categorias, saiu sem prêmios.
Antes da cerimônia, no tapete vermelho, Lady Gaga, Lana Del Rey, Sam Smith e outras estrelas usaram rosas brancas em protesto contra assédios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

Outros premiados

Ed Sheeran ganhou dois prêmios (performance solo de pop e álbum de pop com vocal), mas não foi à premiação.
Nas categorias de rock, The War on Drugs levou de álbum, Foo Fighters ganhou de música e Leonard Cohen ganhou um Grammy póstumo de melhor performance.
Outro troféu póstumo foi para Carrie Fisher, que ganhou na categoria de melhor álbum falado, com o audiobook de sua biografia, "Memórias de princesa". Greg Kurstin (Beck, Kendrick Lamar, Foo Fighters) levou como Produtor do Ano.

Quase 50 anos após sua criação, o grupo alemão Kraftwerk ganhou seu primeiro Grammy. Ele venceu na categoria de álbum de música dance ou eletrônica por "3-D Catalogue". 

Problema com áudio?



Poderá gostar




Postagem relacionada


Deixe um comentário (Conta Facebook)