Ondas Curtas

Ondas Curtas


Compartilhe com seus contatos!
26 de Junho de 2017 às 21:32


Ondas Curtas
A leluia... desde sexta-feira passada e sem muito alarde a frequência em FM da Rádio Globo em São Paulo entrou no ar. Algumas ( não todas) pendências de origem técnica  e burocráticas foram selecionadas.

* A engenharia de som da Globo  melhorou em 200% a qualidade do sinal e do alcance da emissora, agora é fazer os ajustes na programação e torcer para que  o sucesso de décadas  no AM chegue ao FM.

* A Globo de manhã tem público igual a do AM C-D (Band, Nativa). A tarde A-B (Alpha, Antena 1) e a noite  é a emissora que todos esperam, respeitam e conhecem, foco no segmento esportivo, agora tentar vender que a Nova Rádio Globo está no segmento A-B é no mínimo estranho.

* O "Zona Mista" que estreou no FM em São Paulo foi sem dúvida um dos melhores programas feitos na nova programação. A presença de Roberto Avallone no estúdio, ao lado de Paulo Bonfá e do ótimo Rudy Landucci foi excelente.

*  A locutora Rafa Ferraz, "importada" do Rio de Janeiro que comanda o vespertino  "Tá Rolando Música" e o semanal "Sai do Ar" Foi um dos acertos da nova Programação. A moça além é uma ótima locutora e comunicadora, nota 10.

*  Com boa equipe  de esportes no Rio e São Paulo, a Nova Rádio Globo tem que andar com as pernas próprias e no esporte o certo seria voltar a ter equipes independestes e transmissões que dessem mais opções ao ouvinte. Não faz sentido  ter quatro canais ( dois em am e dois em fm) e transmitir o mesmo jogo com a mesma equipe.

* O  repórter Guilherme Dorneles deixou o departamento de esportes da Globo e CBN há duas semanas. Quem também deixou o SGR foi o diretor Cláudio Henrique, ele foi demitido da emissora. Pedro Júlio é o seu substituto.



* O apresentador  Dudu Camargo  estreia hoje  na Super Rádio am  1150  de São Paulo  a partir das 20 horas.

*  Rádio ABC, am 1570 Khz é anova casa do comunicador Ricardo Leite que já trabalhou na Globo, Capital e Super Rádio. Ricardo Leite está no ar das 6 às 7 da manhã de segunda a sexta.

* Como é bom ouvir  a voz potente do grande comunicador Altieris Barbieiro na Rádio  Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP). Recuperado de problemas de saúde, o comunicador voltou com tudo e  aos 72 anos de idade e muito pique está no ar de segunda a sexta-feira das 12h15 às 14h com o programa "A Volta do Sucesso".


* Com a ausência do Padre Marcelo entre 9 e 10 da manhã, a  Rádio Capital está apostando e ampliando cada vez mais a participação do Padre Juarez de Castro  durante o programa #TamoJunto - que é apresentado por Ângela Mattos e Paulo Eugênio. Com  o resultado positivo a campanha de divulgação do programa  está ampliando pela  emissora. Enquanto isso o Padre Marcelo Rossi segue no horário da madrugada entre meia noite e uma da manhã, e quando tem futebol no meio de semana o Momento de Fé entra no ar meia noite  e meia na Nova Rádio Globo, a CBN segue com o futebol até a uma da manhã.

* A volta do locutor Jota Santiago para a Super Rádio Tupi no Rio de Janeiro a partir de julho é dada como certa. Parabéns ao grande José Carlos Araújo, responsável pelo retorno do Jota.

* A expectativa do retorno do programa “Os Pingos nos Is” na Rádio Jovem Pan é muito grande.  Joice Hasselmann e  Felipe Moura Brasil estão ajustando essa semana os últimos detalhes do programa que vai entrar firme na disputa de audiência com BandNews  (O é da Coisa de Reinaldo Azevedo - 18 as 19 horas) e Rádio Bandeirantes (Bastidores do Poder das 17 as 19:20 hrs).

* O jornalista Cláudio Tognolli,  será mais um integrantes do novo “Os Pingos nos Is” . A direção da Pan está reforçando a equipe com vários desafetos de Reinaldo Azevedo.

* A programação da Rádio Trânsito FM 92.1 de São Paulo a partir de hoje tem nova plástica em um pacote de sons, chamadas e vinhetas. Entre várias novidades nesses 10 anos de vida a emissora vai lançar uma série de vinhetas que mostram a importância do uso da seta. A campanha leva o nome Seta não é Acessório - Use. O não uso da seta é uma das principais causas de acidentes com motos.


* A direção da Rádio Mix FM  está investindo pesado no programa de futebol e humor "Agora o Bicho Vai Pegar".  O programa que vai completar  semana que vem apenas dois meses no ar,  é um dos poucos da emissora a ter transmissão ao vivo no Facebook. São três câmeras e outros equipamentos de ponta que estrearam semana passada no programa que em breve deve ter horário ampliado.

* Infelizmente ainda são poucas as emissoras  que transmitem de forma decente seus programas na internet. Rádio é imagem sim, Jovem Pan e Mix já entenderam isso. O grande exemplo a ser seguido é o da 98 FM de BH. A emissora  transmite em tempo real totos os seus programas com qualidade invejável de imagem e de som.

* Rádio que quer ser multiplataforma tem que se espelhar na 98 de BH. Infelizmente várias emissoras de nome e tradição anunciam que possuem Lives, mas com a qualidade que colocam no ar chega a conclusão que dessa forma é melhor não ter.

Anderson Cheni
Por Anderson Cheni

Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

Contatos da coluna:
Twitter: @andersoncheni
Email: cheninocampo@gmail.com
Face: facebook.com/anderson.cheni/


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Amazônia Sonora - Belém / PA       OUVIR
Rádio Jornal FM 98,9 - Iguatu / CE       OUVIR
Rádio America FM 94.9 - Pedro Juan Caballero - Paraguai       OUVIR
Rádio Farol FM 106,3 - Penedo / AL       OUVIR
Rádio Piatã FM 94,3 - Salvador / BA       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Tupanatinga FM 104,9 – Tupanatinga / PE       OUVIR
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR
Rádio Hits FM 99,7 - Itaperuna / RJ       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima