Ondas Curtas

Ondas Curtas


Compartilhe com seus contatos!
Sexta-feira, 28 de Abril de 2017 - A tão aguardada estreia da Nova Rádio Globo e  seu canal em FM em São Paulo não deve mais acontecer no dia 15 de maio.
Rádio Globo AM Rio
Dois são os motivos, o primeiro e principal é que problemas burocráticos com aquisição do novo canal (ainda não foi fechado 100%)  e  o segundo é digno da nova administração da emissora que anunciou de forma oficial a chegada de alguns nomes, mas alguns "globais"   não acertaram com a emissora e saíram do projeto.

Estreias de alguns de seus funcionários   que ainda estão por lá na concorrência vão acontecer em maio.  Pedro Trucão  já é nome certo na  Rádio Capital de São Paulo  e Antônio Carlos na Super Tupi no Rio de Janeiro está  bem próximo de fechar.

Fontes afirmam que se não tiver um acordo nos próximos dias o canal em FM 94.1 Mhz deve ficar mesmo com a Rede Mundial de Comunicação, inclusive a marca Atual FM  deve ser o nome escolhido.
--------------------**--------------------

O comunicador Laércio Maciel, ex- Globo segue livre no mercado de trabalho. Laércio é um excelente comunicador e além de voz tem o mais importante para qualquer jornalista... conteúdo.

--------------------**--------------------

A MIX FM de São Paulo, FM 106.3 MHz confirma a estreia do programa: "Agora o Bicho Vai Pegar" para a próxima terça-feira dia 2 de maio a partir das  17 às 18 horas com o mesmo formato e perfil da época da Bradesco Esportes, porém agora com três representantes: Roman Laurito, Guilherme Pallesi e Renato Tortoreli. No mesmo dia o programa estreia seu canal no YouTube, aí sim com todos os integrantes.

 --------------------**-------------------- 

A Rádio Bandeirantes inicialmente não se pronunciou a respeito da ida de dois dos seus três contratados que fazem o Resenha, Futebol e Humor.  Roman, Pallessi seguem normalmente das 18 as 19 horas ao lado do humorista  Emerson França.

Os outros integrantes do programa são: Maércio Júnior que saiu recentemente de Rádio Bandeirantes segue trabalhando no segmento de assessoria de imprensa esportiva, Ivan Zimmermann, trabalha com eventos dos esportes americanos e Poker e João Barreto  de estagiário virou  produtor da Rádio Bandeirantes.

O programa foi líder de audiência na Bradesco Esportes de São Paulo por  quase 10 meses, nesse período desbancou programas de jornalistas renomados como Datena e Elia Júnior. A  aposta da Mix é muito boa, já que o perfil do ouvinte é o mesmo do programa que está chegando. Resta saber core mo  Pallesi e Román vão se locomover tão rápido entre os bairros do Paraíso (Mix) e Morumbi (Bandeirantes), uma distância de aproximadamente  10 kilometros no horário de pico no caótico trânsito de São Paulo.
--------------------**--------------------

Foi um sucesso a realização  do primeiro Fórum do rádio brasileiro realizado pela Rádio Jovem Pan. O evento foi transmitido ao vivo, em multiplataformas, na última segunda-feira dia 24 e reuniu  autoridades, empresários e especialistas para explorar temas relacionados a cidades, saúde, energia, sustentabilidade, previdência, agronegócio e muitos outros.

--------------------**--------------------

A  direção da Rádio Capital está feliz da vida com a chegada da nova equipe esportiva. O diretor Francisco Paes de Barros que é corintiano nem se fala, já que o ex-jogador Basílio é comentarista esportivo da emissora  e a repercussão é enorme cada vez que se fala  na reedição da final do Campeonato Paulista de 77 entre Corinthians e Ponte Preta. Aproveitando o "gancho"  a emissora bem que  poderia investir mais na divulgação de sua equipe esportiva que ainda conta com os ex- goleiro Zetti e Veloso.
--------------------**--------------------

O jornalista Cristiano Silva da Rádio Guaíba de Porto Alegre, permanece na emissora como repórter e apresentador, mas não mais sendo coordenador esportivo, função agora assumida pelo comentarista e apresentador Carlos Guimarães, que sai assim da coordenação de jornalismo geral, tocada a partir de agora pelo diretor geral, apresentador e comentarista Nando Gross.

--------------------**--------------------

O narrador Evaldo José ex-CBN,  vai ser o grande nome em projeto Acadêmico no Rio de Janeiro.

--------------------**--------------------

A jornalista Carla Matera segue dando aulas nba Escola do Rádio no Rio de Janeiro duas vezes por semana e também aguarda aguarda oportunidade para retornar ao meio esportivo, seja no rádio ou TV.´

--------------------**--------------------

Na contramão.. Esta em elaboração uma campanha para o lançamento de uma marca esportiva que vai destacar todos os esportes e o nome de um grande e excelente narrador ( e dos bons )  está em pauta.  Ao que tudo indica esse narrador esportivo do rádio vai voltar.
  
--------------------**--------------------

Parabéns ao jornalista Ethevaldo Siqueira que colocou o dedo na ferida e não teve medo de falar muita verdade em carta divulgada em sua página na internet e endereçada  ao Ricardo Gandour, hoje homem forte da CBN.

A carta me lembrou uma frase do saudoso  e genial jornalista e escritor Geneton Moraes Neto  que adoto  todos os dias, principalmente  quando escrevo neste espaço ou em minha coluna de Rádio  no Portal Comunique-se: "Não faça  jornalismo  para jornalista, Faça jornalismo para o público!"

 --------------------**-------------------- 


Anderson Cheni
Colaboração Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Piatã FM 94,3 - Salvador / BA       OUVIR
Rádio Vertical FM 97,7 - Turvo / SC       OUVIR
Rádio Cultura FM 105,9 - Frutal / MG       OUVIR
Rádio Prata FM 91,5 - Nova Prata / RS       OUVIR
Rádio Verdes Florestas FM 95,7 - Cruzeiro do Sul / AC       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR
Rádio Hits FM 99,7 - Itaperuna / RJ       OUVIR
Rádio Rã Rock - Brasília / DF       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima