Rádio Globo em FM: Nova programação recheada de "Globais" estreia em maio

Rádio Globo em FM: Nova programação recheada de "Globais" estreia em maio


Compartilhe com seus contatos!
Rádio Globo acerta compra de  um canal na FM em São Paulo, nome pode ser trocado ou ter complemento para marcar a nova fase que não terá mais o Padre Marcelo Rossi


Sexta-feira, 31/03/2017 - Aconteceu no começo dessa semana na sede da TV Globo em São Paulo, uma reunião que definiu alguns detalhes para começar o plano de organização e depois divulgação da Nova Rádio Globo. A emissora que passa por profundas transformações finalmente adquiriu o tão sonhado canal em FM, canal não foi divulgado, mas pode ser um dos canais da Rede Mundial de Comunicação que estão "disponíveis" hoje no mercado, são eles 92.5 (prestes a encerrar contrato de arrendamento com a Feliz FM) e 94.1 MHz ex-Bradesco, emissoras do empresário Paulo Abreu, o "Rei Midas" dos arrendamentos teria fechado a venda de uma de suas emissoras.  "Nova Rádio Globo" ou Rádio Globo News" são alguns dos nomes ventilados entre os diretores pra marcar a nova fase da emissora que tem mais de 70 anos e quer marcar  uma nova fase de sua história com a mudança de nome, logo, programação, plástica etc...Pra quem ficou perplexo com a dispensa do Comunicador Antônio Carlos, imagine agora com a iminente saída do Padre Marcelo Rossi e o seu "Momento de Fé" (programa de maior audiência do Rádio do Brasil. Sim a tendência deve se confirmar e o Padre que não teria aceitado o horário das 5 as 6 da manhã e deve  realmente   ficar de fora da emissora. Um indício é que nos últimos meses ele está aumentando  sua participação nas redes sociais além de sua página na Internet, padre está agradecendo  quase que diariamente a emissora por ter propagado o "Momento de Fé" nesses últimos 15 anos.
A aposta em nomes conhecidos da telinha será intensificada e garante fonte da coluna que não tem volta, seja jornalista, ator, apresentador, famoso etc... Se for da casa  então (emissoras do Grupo Globo), melhor ainda. Junto com o Padre, deve deixar a emissora o comunicador Pedro Trucão, ambos não estavam na reunião ma Berrini. Pedro Trucão já teria recebido comunicado que não vai continuar, mesmo  tendo ótimos patrocinadores. A madrugada seria aberta em um programa envolvendo gravadoras e com rodízio de apresentadores.

O ótimo  comunicador Ronny Magrini viria em seguida da 1 às 5 da manhã. Sem o  Padre Marcelo, outro religioso (Padre ou  até mesmo um Pastor) deve ocupar  a faixa das 5 às 6 da manhã.  Na sequencia viria Mariana Godoy  para comandar o horário em São Paulo e  no Rio de Janeiro a economista e jornalista Flávia Oliveira, que escreve as quartas-feira no jornal "O Globo" e assim como Mariana tem o perfil da CBN está com tudo bem encaminhado para ocupar o  horário, depois Otaviano Costa (vai apresentar do estúdio que será feito dentro do Projac em virtude do ator apresentar o Vídeo Show), a moça do Tempo: Maria Júlia Coutinho, o ex - "Casseta" Cláudio Manuel, Mônica Martelli, Léo Jaime, e o humorista Wellington Muniz (Ceará)  chegam na sequencia em um novo formato com o rodízio dos apresentadores, jornalistas  ou atores "globais".   Rafaela  (Rafa Ferraz) - formada em publicidade e propaganda,  ex- locutora da adulta JBFM e voz padrão do canal GNT, já se mudou para São Paulo e vai comandar a faixa musical em Rede no fim de tarde. Na sequência  vem um novo produto (programa) envolvendo esporte e humor que vai ocupar o horário que hoje pertence ao Globo Esportivo nomes como Marcelo Adnet e Felipe Andreoli foram ventilados. Já o tradicional GE vai ocupar a faixa noturna. O conteúdo esportivo será será das 18 hr até a meia noite, incluindo um programa especial para a internet durante a  veiculação da ultrapassada    " A Voz do Brasil" - 19 às 20 horas.
A festa de lançamento da nova programação, com seus comunicadores e a frequência em FM em São Paulo está sendo programada para acontecer em maio, provavelmente na segunda-feira dia 15. Toda essa grande revolução ou se preferir mudança teve "carta branca"  da Família Marinho e os acionistas da emissora  também declararam estar satisfeitos com o novo projeto e confiantes em seu sucesso.
Na próxima semana outros detalhes serão discutidos em nova reunião, inclusive o futuro da turma do "Pop Bola" que hoje ocupa a faixa da tarde no Rio, a permanência da trupe, ainda não está garantida, O Pop Bola pode até mudar para  a faixa noturna.

Confira como deve ficar a  nova programação

00:00 às 01:00 - Espaço das gravadoras com rodízio entre os apresentadores.
01:00 às 05:00 - Rony Magrini
05:00 às 06:00 - Segmento Religioso
06:00 às 08:00 - Mariana Godoy  SP - Flávia Oliveira RJ.
08:00 às 11:00 - Otaviano Costa (*Estúdio Projac )
11:00 às 14:00 -  Programa com revezamento de apresentadores, cada dia um nome  Global: Léo Jaime, Maria Júlia Coutinho, Cláudio Manuel, Mônica Martellie Wellington Muniz, o pupular Ceará.
14:00 às 17:00 - Rafa Ferraz Ex- Locutora da JB FM e Band News FM - faixa musical em Rede.
17:00 às 18 ou 19 horas - Novo produto - Humor, esporte e prestação de serviço. (Nome de Felipe Andreoli que foi para o Esporte Espetacular segue em pauta, assim como o de Marcelo Adnet)
18:00 às 00:00 -  Faixa Esportiva (Inclui Globo Esportivo de 2 horas).
18:00 às 19:00 - Programa exclusivo da internet... a definir

Agora é aguardar o comunicado oficial e acompanhar a reação dos ouvintes e anunciantes. Bota Mudança Nisso! Afinal a Globo está deixando de vez o segmento popular que a consagrou, mas esse rejuvenescimento mistura rádio adulta com rádio jovem e all news, bem, melhor não tentar  entender isso agora.

Colaboração Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel. 


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio Piatã FM 94,3 - Salvador / BA       OUVIR
Rádio Vertical FM 97,7 - Turvo / SC       OUVIR
Rádio Cultura FM 105,9 - Frutal / MG       OUVIR
Rádio Prata FM 91,5 - Nova Prata / RS       OUVIR
Rádio Verdes Florestas FM 95,7 - Cruzeiro do Sul / AC       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR
Rádio Hits FM 99,7 - Itaperuna / RJ       OUVIR
Rádio Rã Rock - Brasília / DF       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima