Rádio Globo acerta compra de  um canal na FM em São Paulo, nome pode ser trocado ou ter complemento para marcar a nova fase que não terá mais o Padre Marcelo Rossi


Sexta-feira, 31/03/2017 - Aconteceu no começo dessa semana na sede da TV Globo em São Paulo, uma reunião que definiu alguns detalhes para começar o plano de organização e depois divulgação da Nova Rádio Globo. A emissora que passa por profundas transformações finalmente adquiriu o tão sonhado canal em FM, canal não foi divulgado, mas pode ser um dos canais da Rede Mundial de Comunicação que estão "disponíveis" hoje no mercado, são eles 92.5 (prestes a encerrar contrato de arrendamento com a Feliz FM) e 94.1 MHz ex-Bradesco, emissoras do empresário Paulo Abreu, o "Rei Midas" dos arrendamentos teria fechado a venda de uma de suas emissoras.  "Nova Rádio Globo" ou Rádio Globo News" são alguns dos nomes ventilados entre os diretores pra marcar a nova fase da emissora que tem mais de 70 anos e quer marcar  uma nova fase de sua história com a mudança de nome, logo, programação, plástica etc...Pra quem ficou perplexo com a dispensa do Comunicador Antônio Carlos, imagine agora com a iminente saída do Padre Marcelo Rossi e o seu "Momento de Fé" (programa de maior audiência do Rádio do Brasil. Sim a tendência deve se confirmar e o Padre que não teria aceitado o horário das 5 as 6 da manhã e deve  realmente   ficar de fora da emissora. Um indício é que nos últimos meses ele está aumentando  sua participação nas redes sociais além de sua página na Internet, padre está agradecendo  quase que diariamente a emissora por ter propagado o "Momento de Fé" nesses últimos 15 anos.
A aposta em nomes conhecidos da telinha será intensificada e garante fonte da coluna que não tem volta, seja jornalista, ator, apresentador, famoso etc... Se for da casa  então (emissoras do Grupo Globo), melhor ainda. Junto com o Padre, deve deixar a emissora o comunicador Pedro Trucão, ambos não estavam na reunião ma Berrini. Pedro Trucão já teria recebido comunicado que não vai continuar, mesmo  tendo ótimos patrocinadores. A madrugada seria aberta em um programa envolvendo gravadoras e com rodízio de apresentadores.

O ótimo  comunicador Ronny Magrini viria em seguida da 1 às 5 da manhã. Sem o  Padre Marcelo, outro religioso (Padre ou  até mesmo um Pastor) deve ocupar  a faixa das 5 às 6 da manhã.  Na sequencia viria Mariana Godoy  para comandar o horário em São Paulo e  no Rio de Janeiro a economista e jornalista Flávia Oliveira, que escreve as quartas-feira no jornal "O Globo" e assim como Mariana tem o perfil da CBN está com tudo bem encaminhado para ocupar o  horário, depois Otaviano Costa (vai apresentar do estúdio que será feito dentro do Projac em virtude do ator apresentar o Vídeo Show), a moça do Tempo: Maria Júlia Coutinho, o ex - "Casseta" Cláudio Manuel, Mônica Martelli, Léo Jaime, e o humorista Wellington Muniz (Ceará)  chegam na sequencia em um novo formato com o rodízio dos apresentadores, jornalistas  ou atores "globais".   Rafaela  (Rafa Ferraz) - formada em publicidade e propaganda,  ex- locutora da adulta JBFM e voz padrão do canal GNT, já se mudou para São Paulo e vai comandar a faixa musical em Rede no fim de tarde. Na sequência  vem um novo produto (programa) envolvendo esporte e humor que vai ocupar o horário que hoje pertence ao Globo Esportivo nomes como Marcelo Adnet e Felipe Andreoli foram ventilados. Já o tradicional GE vai ocupar a faixa noturna. O conteúdo esportivo será será das 18 hr até a meia noite, incluindo um programa especial para a internet durante a  veiculação da ultrapassada    " A Voz do Brasil" - 19 às 20 horas.
A festa de lançamento da nova programação, com seus comunicadores e a frequência em FM em São Paulo está sendo programada para acontecer em maio, provavelmente na segunda-feira dia 15. Toda essa grande revolução ou se preferir mudança teve "carta branca"  da Família Marinho e os acionistas da emissora  também declararam estar satisfeitos com o novo projeto e confiantes em seu sucesso.
Na próxima semana outros detalhes serão discutidos em nova reunião, inclusive o futuro da turma do "Pop Bola" que hoje ocupa a faixa da tarde no Rio, a permanência da trupe, ainda não está garantida, O Pop Bola pode até mudar para  a faixa noturna.

Confira como deve ficar a  nova programação

00:00 às 01:00 - Espaço das gravadoras com rodízio entre os apresentadores.
01:00 às 05:00 - Rony Magrini
05:00 às 06:00 - Segmento Religioso
06:00 às 08:00 - Mariana Godoy  SP - Flávia Oliveira RJ.
08:00 às 11:00 - Otaviano Costa (*Estúdio Projac )
11:00 às 14:00 -  Programa com revezamento de apresentadores, cada dia um nome  Global: Léo Jaime, Maria Júlia Coutinho, Cláudio Manuel, Mônica Martellie Wellington Muniz, o pupular Ceará.
14:00 às 17:00 - Rafa Ferraz Ex- Locutora da JB FM e Band News FM - faixa musical em Rede.
17:00 às 18 ou 19 horas - Novo produto - Humor, esporte e prestação de serviço. (Nome de Felipe Andreoli que foi para o Esporte Espetacular segue em pauta, assim como o de Marcelo Adnet)
18:00 às 00:00 -  Faixa Esportiva (Inclui Globo Esportivo de 2 horas).
18:00 às 19:00 - Programa exclusivo da internet... a definir

Agora é aguardar o comunicado oficial e acompanhar a reação dos ouvintes e anunciantes. Bota Mudança Nisso! Afinal a Globo está deixando de vez o segmento popular que a consagrou, mas esse rejuvenescimento mistura rádio adulta com rádio jovem e all news, bem, melhor não tentar  entender isso agora.

Colaboração Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel. 

Problema com áudio?

Gostou?


Deixe um comentário (Conta Facebook)