Pop Bola completa 4 mil programas

Pop Bola completa 4 mil programas


Compartilhe com seus contatos!
Quinta-feira, 23/03/2017 às 18h19 - Criado em 2002, na Rádio Cidade, o POP BOLA chegou como proposta inovadora aliar informação esportiva à comédia no rádio FM, fazendo sátiras ao futebol carioca. Entre 2002 e 2011 foi chamado
Foto divulgação: Equipe atual do programa é
um dos destaques da programação da Rádio Globo
de Rock Bola e após passagens pela Cidade, FM O Dia, Oi FM e MPB FM, o programa passou a integrar em abril de 2013, a grade de programação da Bradesco Esportes FM. Mesmo sendo o líder de audiência da emissora, no dia 29 de junho de 2015, a empresa alegou a necessidade de economizar por conta da crise financeira que atinge o país, e por isso, retirou o programa da grade. O grupo continua junto publicando videos irreverentes no seu canal do Youtube (Pop Bola Esporte Clube) e atuando nas diversas mídias sociais (Twitter, Facebook, Instagram). O Pop Bola atualmente na Rádio Globo Rio de Janeiro no horário das 16h00. O programa foi ao ar pela primeira vez em 28 de janeiro de 2002 pela Rádio Cidade do Rio de Janeiro à 102,9 MHz. Apresentado por Alex Escobar, a mesa ainda era composta por um comentarista de cada um dos quatro grandes clubes do Rio. Para o Botafogo, Lopes Maravilha; Para o Flamengo, Sérgio Meireles; com o Fluminense, o cantor Toni Platão; e para o Vasco, Feijó. Inicialmente, o programa apresentava uma novidade em relação às outras rádios FM voltadas para o público jovem, a escassez de músicas, em sua maioria rock and roll, que iam ao ar apenas nos intervalos. Eram dados maiores oportunidades para a irreverência dos membros do programa. Com o passar do tempo, novos integrantes passaram a compor a mesa. Feijó deu lugar a Waguinho e Meirelles saiu provisoriamente para a entrada de Rogério Faustão. O diretor do programa Alexandre Araújo também começou a participar ativamente do show. Em 2004, passaria a integrar o programa o repórter Smigol, apelidado de "o repórter bizarro". Porém, três saídas significativas foram sentidas pelos fãs do Rock Bola.

Alex Escobar, que havia sido contratado pelo Sportv para comentar jogos transmitidos pela emissora, foi convidado para ser membro fixo do programa Tá na Área e cedeu o cargo de apresentador para o diretor Alexandre Araújo. Também para o Sportv seguiu o redator Marcos Bolinho. Em 2006, mesmo sendo líder de audiência veio o baque. A Rádio Cidade estaria sendo vendida para a companhia telefônica Oi. Com a ameaça do fim do programa, o Rock Bola e seus integrantes mudaram-se duas semanas após o fechamento da rádio para a emissora FM O Dia. Contudo, a mudança não foi do agrado de parte de seus fãs, já que a nova emissora transmitia músicas como pagode, samba e axé music. Com apenas alguns meses na FM O Dia, inesperadamente o Rock Bola foi retirado do ar. Ainda em 2006, o programa retornaria ao seu dial original, 102,9 MHz, na Oi Fm, emissora que comprou a Rádio Cidade. Em pouco tempo, o programa retornou ao sucesso e também passou a ser transmitido para o Espírito Santo. Devido ao sucesso, o programa que tinha duração de uma hora, ganhou mais meia hora, a partir de novembro de 2009, sendo transmitido no horário de 12:00 às 13:30, de segunda a sexta-feira, com reprise de 20:00 às 21:30. Em 2010, o repórter Smigol saiu, contratado que foi pelo SporTV, para entrada de BB Monstro. Em 23 de janeiro de 2012, os integrantes passaram a fazer parte da MPB FM (90,3), perdendo o nome original devido a um processo do Grupo Jornal do Brasil, que se declarou proprietário da marca. Logo, houve uma enquete no site da rádio para o novo nome do programa, as opções foram: Pop Bola (1º lugar), Talk Show de Bola (2º Lugar), Nhoque Bola (3º Lugar) e Gato de Bolas (4º Lugar). No dia 29 de março de 2013, a equipe se despediu dos ouvintes do
90,3. E em 1º de Abril de 2013, o Pop Bola passou a ser transmitido pela Bradesco Esportes FM Rio.
Ouvir a Rádio Globo no Rio Rádios Online
Em 2015, duas baixas importantes na formação original do programa. Após a Rádio Cidade retornar e voltar com a ideia do Rock Bola com uma nova formação e formato diferente do original, Waguinho e BB Monstro deixaram o Pop Bola da Bradesco Esportes FM. Uma eleição com 16 participantes foi feita para que a vaga de vascaíno do programa fosse assumida, e Alex Calheiros foi o vencedor da disputa que durou cerca de 2 meses. Para o lugar de BB Monstro, o estagiário da emissora, James Azevedo, passou a ser utilizado como repórter fixo do programa. Ele também é responsável pela cobertura de Fórmula 1 do programa. Atualmente, o Pop Bo,a esta na Radio Globo RJ, das 16 às 17h, com Alexandre Araujo, Lopes Maravilha, Alex Calheiros, Tavares e Frajola.

Colaboração Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rádio 3 Colinas FM 95,7 - Franca / SP       OUVIR
Rádio Studio Digital - Itarantim / BA       OUVIR
Rádio Amazônia Sonora - Belém / PA       OUVIR
Rádio Jornal FM 98,9 - Iguatu / CE       OUVIR
Rádio America FM 94.9 - Pedro Juan Caballero - Paraguai       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Tupanatinga FM 104,9 – Tupanatinga / PE       OUVIR
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR
Rádio Hits FM 99,7 - Itaperuna / RJ       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima