Quinta-feira, 15/12/2016 às 20:13 - Assim como ocorreu em Belo Horizonte, dessa vez foi Curitiba que deixou de contar com a programação popular da rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio.
Antes de sair do ar  emissora divulgou em seu site a
 escala de transmissão da última rodada do Brasileirão
A Rádio Globo AM 670 de Curitiba já encerrou as suas atividades e a frequência AM passou a repetir a transmissão da CBN FM 90.1. A Rádio Globo opera na capital paranaense desde setembro de 2002, quando substituiu a Rádio Cidade AM (ou seja, tinha 14 anos de operação). Controlada pelo Grupo J. Malucelli, a frequência agora passa a retransmitir a programação da CBN, assim como ocorreu recentemente em Belo Horizonte. As duas emissoras chegaram a fazer transmissão simultânea de partidas dos times paranaenses. A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio não conta com equipe local de esportes desde maio, quando o narrador titular da equipe, Edgard Felipe, faleceu na capital paranaense. Desde então, a CBN curitibana transmite jogos transmitidos pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo ou da CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro. Com a saída de Curitiba, a Rádio Globo deixa de ter sua programação em mais uma importante capital brasileira. A emissora popular do SGR deixou Belo Horizonte para a entrada da CBN FM 106.1.


Um comunicado divulgado pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) na semana passada informava que a interrupção da programação era temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. “Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH", dizia o comunicado.







Colaboração Anderson Cheni
Jornalista, Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

Problema com áudio?




Postagem relacionada


Deixe um comentário (Conta Facebook)