Eli Corrêa, o maior comunicador popular de rádio no Brasil

Eli Corrêa, o maior comunicador popular de rádio no Brasil


Compartilhe com seus contatos!
Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 ás 11:29 - Em 2009 alunos  da Universidade Metodista de São Paulo produziram um documentário que conta um pouco da história do maior comunicador de rádio desse país na opinião dessa coluna.
Anúncio da Rádio Globo  veiculado nos principais
 jornais da cidade em 1993
Quem nunca ouviu o bordão: "Oiiiii Gente!", do radialista Eli Correa, também conhecido como "O homem sorriso do rádio" Eli é uma pessoa fantástica no ar e principalmente fora dele. Apesar da mudança do perfil dos ouvintes de rádio e da queda de audiência do rádio, especialmente da AM, ele consegue ser uma dos raros comunicadores tidos como "populares" que cativa seus ouvintes que migram com ele seja qual for o do prefixo da emissora. A fórmula de seus programas (um no começo da manhã e outro a tarde) segue  praticamente a mesma: informação, prestação de serviço, participação do ouvinte e música sempre com palavras de otimismo e um sorriso marcante que lhe garante bons índices de audiência no IBOPE, um bom salário e é claro um ótimo faturamento para a emissora que trabalha. 
Eli está há mais de 10 anos em sua segunda passagem pela Rádio Capital 1040 Khz de SP, seu contrato que tem validade até o final desse ano deve ser renovado sem problemas, apesar de sondagens de outras emissoras que sabem o peso que ele tem, afinal é  assim há mais de 45 anos onde está no ar de forma ininterrupta.


O "Homem Sorriso do Rádio" chegou na Capital em 1972 vindo vindo de Barra Bonita e foi trabalhar na rádio São Paulo, depois trabalhou nas ams ams: Tupi, América, Record, Globo e Capital.  Em sua passagem no final dos anos 80 no Sisitema Globo de Rádio, além de fazer seus horários na Globo AM, levou a fórmula que de comunicação do am para o fm na então Rádio X  90.5 Mhz - hoje CBN. Atualmente pode ser ouvido na Rádio Capital amdas das 5 as 8 da manhã e das 12 as 15 horas, sendo   líder de audiência com o quadro "Que Saudade de Você" que vai ao ar sempre as 14 horas.

Ouvir agora Rádio Capital AM 1040 - São Paulo / SP




Colaboração Anderson Cheni 
Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.


Compartilhe com seus contatos!

Últimas rádios adicionadas
Rede Brasil FM 102,5 - Caruaru / PE       OUVIR
Rádio 3 Colinas FM 95,7 - Franca / SP       OUVIR
Rádio Studio Digital - Itarantim / BA       OUVIR
Rádio Amazônia Sonora - Belém / PA       OUVIR
Rádio Jornal FM 98,9 - Iguatu / CE       OUVIR


Transmissão restabelecida recentemente
Rádio Tupanatinga FM 104,9 – Tupanatinga / PE       OUVIR
Rádio Web Gente Feliz - Itaocara / RJ       OUVIR
Rádio Difusora FM 95,5 - Goiânia / GO       OUVIR
Rádio Ebamix - Web rádio - Teodoro Sampaio / SP       OUVIR
Rádio Hits FM 99,7 - Itaperuna / RJ       OUVIR

Rádios mais acessadas
Confira e ouça as rádios mais acessadas em todo período
As rádios estão divididas por estados.

Anterior Próxima